Criar uma Loja Virtual Grátis
História da Cidade de Luanda
História da Cidade de Luanda

Foi em 1575 que Paulo Dias de Novais, capitão-mor das conquistas do Reino de Portugal, desembarcou na ilha do Cabo onde, para além de alguns compatriotas seus, encontrou uma população nativa bastante numerosa, tendo aí consigo cerca de 700 pessoas, 350 dos quais homens de armas, padres, mercadores e servidores.

 Um ano depois, reconhecendo não ser “o lugar acomodado ideal para a capital da conquista”, avança para terra firme e funda a vila de São Paulo de Luanda, tendo logo de seguida lançado a pedra para a edificação da igreja dedicada a São Sebastião, a 25 de Janeiro de 1576, no lugar onde hoje é o Museu Central das Forças Armadas (morro de São Miguel).

 A origem do nome Luanda provem de Axiluandas singular Muxiluandas que significa “homem da ilha/mar” nativos da ilha do Cabo.

 Só cerca de 30 anos mais tarde com o aumento da população europeia que se juntou à população nativa e o consequente aumento de edificações, para fins diversos, a vila toma foros de cidade, estendendo-se a urbe do morro de S. Miguel ao largo defronte do hospital Maria Pia, hoje Josina Machel.



Perola  a diva d Angola

 

Luanda – A cantora Pérola foi eleita,  em Luanda, Diva do Ano/2010, na quarta edição do concurso Divas Angola”, que contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.  
O evento realizado pelas empresas Semba Comunicações e Glamour em Festa, respectivamente, acontece anualmente com o objectivo de engrandecer e valorizar, cada vez mais, a mulher angolana.
A cantora disse que tem se empenhado ao “máximo” na sua actividade profissional para agradar as pessoas, por isso, o reconhecimento e o carinho do público é o maior incentivo para poder prosseguir a sua carreira artística.

 

 




Total de visitas: 9245